Juazeiro/BA, 28 de julho de 2017


SEDUC e Univasf realizam palestra temática na Semana do Bebê em Juazeiro

ASCOM em 19/maio/2017 -

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Dentro da programação da Semana do Bebê 2017, nesta quinta-feira (18), professores de psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram palestras com os temas “Brincar e o Desenvolvimento infantil”, “A importância da Psicomotricidade” e a “Educação Positiva”, no auditório da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, em Juazeiro.

Os gestores e coordenadores das Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs participaram do evento. “Aprimoramos o nosso conhecimento sobre o significado do brincar, compreendendo mais o universo lúdico, onde a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente. Foi muito positiva a palestra”, avaliou a gestora Rosilda Marques.

O palestrante e professor de psicologia da Univasf, Marcelo Ribeiro parabenizou todos os envolvidos na organização e disse que os temas abordados foram positivos e produtivos. “Esse é o quarto ano que somos parceiros do evento, e a cada edição realizamos mais ações nas comunidades. O município de Juazeiro está à frente, conseguiu efetivar uma política da Semana do Bebê, com a criação da Lei, e deixa muito claro a valorização da primeira infância em suas ações na Educação, Saúde e Social”, avaliou o palestrante. Durante os temas abordados os professores Marcelo e Maria Teodora evidenciaram que a brincadeira é uma forma da criança viver o seu desenvolvimento potencial, e falaram também sobre as questões relacionadas ao desenvolvimento motor delas, e a educação positiva nas relações pais e filhos.

“Quero agradecer aos professores da Univasf pela parceria e por ter oportunizado aos gestores e coordenadores da primeira infância da Rede um momento tão rico de conhecimento. Essas ações são voltadas para garantir o direito da criança, e por meio de ações diversas, estamos abordando várias temáticas direcionadas para mãe e para o cuidado com o bebê e as crianças”, disse uma das coordenadoras de evento e assessora de Educação Infantil – SEDUC, Miranery Amorim, que apresentou os avanços da Educação Infantil de Juazeiro. Também participaram do evento o vereador Tiano Félix, autor da Lei Municipal da Semana do Bebê, a coordenadora do evento da Saúde, Lorena Pesqueira e estudantes da Univasf.

A Semana do Bebê de Juazeiro acontece até este sábado (20) e conta com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, Univasf, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

X
Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro