Juazeiro/BA, 28 de julho de 2017


Pavimentação da Av. Principal do NH3 em Itamotinga está 90% concluída

ASCOM em 19/maio/2017 -

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A comunidade do Núcleo Habitacional 3 (NH3), no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro, já está em clima de comemoração, pois a obra de pavimentação da Av. Principal está entrando na etapa final dos serviços e deve ser entregue a comunidade ainda este mês. Uma extensão de aproximadamente 600 metros está sendo beneficiada com pavimentação asfáltica, calçadas com 2 metros de largura, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e sinalização horizontal e vertical.

Orçada em aproximadamente R$ 590 mil a intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, executada através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e está sendo custeada com recursos do município. “Moro aqui há mais de 30 anos e não esperava ver chegar uma obra como essa. Melhorou toda a estrutura da vila, higiene, organização, segurança. Foi a melhor intervenção feita aqui nos últimos tempos”, declarou o produtor rural Tadau Sasaki.

A pavimentação da Av. Principal além de melhorar o acesso a toda vila, irá melhora o acesso a Escola, a Unidade de Saúde, e ao Posto Policial. “Hoje estamos vivendo outra realidade, a obra ainda nem foi concluída, mas já podemos sentir os efeitos na redução da poeira, dos buracos, dos acidentes com motos e carros. Quando chovia era só lama, até para trabalhar ficava difícil, mas graças ao trabalho do ex e do atual prefeito esses dias ficaram no passado”, disse a agente de saúde, Maria de Lourdes Brito.

Segundo o Secretário de Obras, Anderson Alves, que esteve hoje juntamente com o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira, e integrantes da equipe técnica da SEDUR visitando a obra, além do NH3 outras localidades do interior como Maniçoba também estarão recebendo obras de pavimentação. “A obra foi iniciada pelo ex-prefeito, Isaac Carvalho, e o prefeito Paulo Bonfim está dando prosseguimento. A obra está sendo concluída e já vem mudando a realidade da comunidade local, trazendo melhorias significativas para a mobilidade, infra-estrutura, saúde, segurança, entre outros”, destacou Anderson Alves.

De acordo com o engenheiro da SEDUR Bismarck Cavalcanti, todo o pavimento já foi executado, e as equipes estão trabalhando na execução das calçadas e linhas d’água. “Hoje estamos com a obra 90% finalizada, estamos executando as calçadas para em seguida entrarmos com a implantação da sinalização horizontal e vertical”, explica.

 

X
Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro