Juazeiro/BA, 20 de agosto de 2017


Prefeito Paulo Bomfim visita dependências do Centro de Excelência da Fruticultura em Juazeiro

ASCOM em 19/jun/2017 -

 

Lene Radina /ASCOM PMJ

O Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, e do secretário de governo, Clériston Andrade, visitaram, na tarde desta quinta-feira (29), as dependências do Centro de Excelência da Fruticultura, que está sendo construído no Distrito Industrial do município. O Centro é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e tem como objetivo tornar-se polo de geração e disseminação de conhecimento de ponta, norteando as ações dos produtores brasileiros e atendendo a escassez de mão de obra qualificada, agregando valor a fruticultura do país.

O Complexo irá oferecer todas as atividades ofertadas pelo SENAR, parceiro da prefeitura de Juazeiro, como os cursos EaD, presenciais e a distância, inclusive a Faculdade CNA, futuramente. “Iremos contribuir para que a instituição continue provendo a capacitação profissional, além, é claro, de suprir com conhecimento técnico e prático na fruticultura, conforme esperado. Certamente será um grande diferencial para a produção baiana, que terá à disposição tecnologia de ponta no polo fruticultor”, destacou o engenheiro civil da empresa responsável pela obra, Paulo Vitor.

Unidade SENAR-Juazeiro está em fase de conclusão e tem previsão de inauguração para o mês de agosto. “O objetivo é que essa instituição seja referência em formação para quem queira se qualificar na área da agricultura. Somos destaque nacional e internacional em produção de frutas. Nada mais justo do que um Centro como este para agregar ainda mais a qualidade da nossa produção na agricultura irrigada”, afirmou a secretária Maraiza Carvalho.

Para Paulo Bomfim, a vinda do SENAR é a consolidação de uma política de atração  de novos investmentos, implementada ainda na gestão do ex-prefeito Isaac. “Aqui em Juazeiro, até 2009, só tínhamos o SESI. Agora, já temos o SENAI, a carreta do SENAC passou anos aqui, qualificando trabalhadores, e logo mais retornarão com sede fixa, e em breve teremos este Centro de Excelência da Fruticultura. As empresas, as instituições observam Juazeiro com um olhar de uma cidade com potencial para o desenvolvimento. Aqui, será um local de formação para juazeirenses e nosso vizinhos aqui da região, pois precisamos crescer juntos. Que o SENAR seja bem vindo e possa colaborar com o crescimento de Juazeiro e do Vale do São Francisco”, declarou o prefeito.

O grupo que também contou com a presença do consultor do SENAR, Roberto Roriz, do presidente dos Sindicatos dos Produtores de Juazeiro, José Alves, trabalhadores da obra e equipe de governo municipal, conheceu os oito blocos do complexo, dos quais serão instalados laboratórios, salas de aula, refeitório, banheiros, entre outros.

X
Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro