Juazeiro/BA, 28 de junho de 2017


Prefeitura vai implantar a Estação do Saber na antiga Estação de Piranga

ASCOM em 19/jun/2017 -

Ascom

A Prefeitura de Juazeiro e a VLI – empresa que atua no ramo de portos, ferrovias e terminais, também concessionária da linha férrea que passa pela cidade e mais 10 Estados, celebraram parceria firmando a cessão do prédio mais novo, por assim dizer, da antiga Estação Ferroviária de Piranga. O prefeito Paulo Bomfim e o Gerente Geral da VLI, Marcelo Augusto Ferreira, assinaram o convênio de cessão na manhã desta quinta-feira (22). Na oportunidade, foi apresentado pela Secretaria de Educação o projeto Estação do Saber. Acompanharam o prefeito no encontro os secretários Clériston Andrade (Governo), Vilmar Ferreira (Chefia de Gabinete) e Lucinete Alves(Educação)

Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, o município mostrou interesse para solucionar aquela situação que incomoda os juazeirenses. Como toda a área pertencia à União, com concessão para empresas privadas que fazem transporte de cargas, adquirir o terreno e os prédios e torná-los úteis para a população era uma questão muito difícil. Com habilidade política e técnica, a Prefeitura de Juazeiro provocou o Ministério Público do Trabalho para que iniciasse a construção da sua sede na área, e no prédio mais antigo será construído o Museu do Trabalhador Ferroviário.

Ao assumir o mandato, o prefeito Paulo Bomfim colocou como uma das suas prioridades, que agora está confirmada. “Este grupo político não se curvou à burocracia e estamos colhendo os frutos. Realizamos um sonho, não só meu, mas de todo o povo desta cidade. Um momento histórico que me deixa muito feliz. O povo de juazeiro merecia esse equipamento e a Prefeitura vai tornar possível a concretização desse sonho, que vai orgulhar a Juazeiro e a todas as cidades da Região”, discorreu o prefeito.

 

O projeto da Estação do Saber foi elaborado pela arquiteta Hannah Santos e contará com Salas Temáticas, informática, Fab Lab, Sala de Ciências e videoconferência, além de planetário, fonte interativa e pátio de eventos. “Desde 2014 que tentamos esta parceria e a cessão da Estação, para que a concretizássemos o sonho e construíssemos a Estação do Saber, disponibilizando para toda a comunidade juazeirense um espaço interativo, de educação, multicultural e que também vai ter ciência, tecnologia e inovação, não só pra Juazeiro, mas toda a região. Mais uma batalha vencida. Juazeiro vai se apaixonar pelo novo empreendimento desta gestão”, garante a secretária da Educação, Lucinete Alves

O gerente-geral da VLI se disse orgulhoso de participar deste momento da história da cidade. “Esse é um projeto muito bacana e arrojado. Em todos os municípios que nós passamos, poucas vezes vi um projeto tão bacana que envolvesse educação, criança, futuro e tecnologia. De alguma forma vai inspirar outros municípios a tomarem a cidade como exemplo. Juazeiro está de parabéns”, declarou Marcelo Augusto Ferreira

 

X
Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro