Juazeiro/BA, 28 de julho de 2017


Alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco conhecem o Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 17/jul/2017 -

Daniela Duarte/AMA

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), cerca de 30 alunos do curso de Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco que visitaram as dependências do entreposto e conheceram de perto a realidade do quinto maior Ceasa do país.

Os alunos foram recebidos pelo diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas que inicialmente explicou a importância do processo comercial realizado no Mercado. “Nós estamos sempre dispostos a contribuir para a troca de informações com alunos, produtores e demais interessados que queiram conhecer o funcionamento do Mercado do Produtor de Juazeiro. São sempre muito proveitosas essas visitas, e esperamos que nossa central de abastecimento contribua para o conhecimento desses jovens”, disse.

Os alunos puderam caminhar pelo mercado para conhecerem de perto como funciona a logística e a infraestrutura do sistema de abastecimento de Juazeiro. Para Gabriele Melo, do 5º período a visita foi muito proveitosa. “Tivemos a oportunidade de ver de perto assuntos que estudamos em sala de aula, como por exemplo, a comercialização do entreposto, as estratégias de distribuição e o agronegócio. Foi um momento enriquecedor para todos nós”, ressaltou a estudante.

O docente da disciplina Rede de Cooperação do curso, Leonardo Rodrigues conta que a visita ao mercado do produtor é muito importante para os alunos. “É importante que eles tenham aulas práticas sobre agronegócio, cadeia produtiva no entreposto, ajuda na formação deles. Foi uma riqueza de conhecimentos essa visita e agradecemos a direção da AMA por atenção dada a nós. Achei interessante esse modelo de gestão em forma de autarquia para gerenciar feiras e mercados de Juazeiro”, ressalta o professor.

 

 

 

X
Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro